O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, conversou com o Panorama da Bahia, nesta terça-feira (2), no dia da Independência do Brasil no estado. Ele destacou o trabalho de acompanhamento para a ‘Operação Eleições’ e o trabalho da Polícia Civil junto com a Polícia Federal para inibir práticas criminosas relacionadas com o período eleitoral.
“A Operação Eleições começa no início do ano. A gente já faz um acompanhamento, não só o planejamento para garantir desde o transporte das urnas à garantia do voto, até o último dia da eleição, seja primeiro ou segundo turno”, disse Werner. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“A Polícia Civil, de forma supletiva, porque a Polícia Judiciária eleitoral é a Polícia Federal, vem atuando junto ao Ministério Público em todo tipo de ocorrência que tenha o viés político e assim a gente vai continuar fazendo”, completou o secretário.
Werner afirmou ainda que está atuando com a Polícia Civil com o objetivo de “inibir, prevenir e reprimir se for o caso, fazendo a responsabilização daqueles que cometem qualquer tipo de delito eleitoral ou com viés eleitoral”.
Assista entrevista: