O deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PCdoB e PV, acusou ACM Neto (UB) de hipocrisia por criticar o pedido de empréstimo de R$ 253 milhões feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Robinson ressaltou que, durante sua gestão como prefeito de Salvador entre 2017 e 2020, ACM Neto solicitou empréstimos que somam quase R$ 2,4 bilhões.
“ACM Neto fez vários empréstimos quando era prefeito de Salvador. Agora, que não ocupa nenhum cargo, critica o governador Jerônimo por fazer o mesmo. Falta memória e coerência a ACM Neto”, disparou o petista. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Robinson enfatizou que os recursos solicitados pelo governo atual visam contribuir para o desenvolvimento do estado, investindo em infraestrutura e gerando emprego e renda no interior da Bahia. Ele também destacou que a Bahia recebeu a nota A em todas as categorias de análise de Capacidade de Pagamento, indicando um ótimo desempenho nos parâmetros de endividamento, poupança corrente e liquidez.
“Os empréstimos solicitados pelo governo da Bahia são aprovados pela Assembleia Legislativa e utilizados para desenvolver o estado, gerando empregos e renda para os baianos”, afirmou Robinson Almeida. “Essas críticas incomodam aqueles que torcem contra a Bahia e os baianos”, concluiu.