As ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para o São João da Bahia 2024 começaram em fevereiro, com a divulgação da festa em eventos turísticos, no Brasil e no exterior, além da capacitação de agentes de viagens nacionais sobre a infraestrutura e os atrativos dos destinos que promovem as manifestações juninas.
Nesta semana, a Setur-BA iniciou novas ações voltadas para o São João, na capital e no interior. Em Salvador, tudo começa com o receptivo de boas-vindas às pessoas que desembarcam, na rodoviária e no aeroporto, com trio de forró e dançarinos, nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), onde são oferecidas informações sobre a programação da festa e atrativos dos destinos. No SAT Pelourinho, o visitante também encontra acolhimento e apresentações típicas. Já no Shopping Paralela, o órgão montou um posto avançado para orientar os clientes sobre os festejos juninos e passeios turísticos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
De sexta (21) a segunda-feira (24), equipes da secretaria irão aplicar a pesquisa de satisfação do turista, na capital (Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe) e nos municípios de Lençóis, Senhor do Bonfim, Amargosa e Ibicuí. O objetivo é identificar o perfil dos visitantes, mensurar a movimentação turística e obter uma avaliação dos serviços oferecidos. No período, as equipes também vão supervisionar manifestações juninas em 37 municípios, com 79 atrações, que contam com o apoio do Governo do Estado.
>> Veja também: “O governo se preparou para essa festa”, afirma secretário de Turismo da Bahia sobre São João.
A estimativa é de lotação máxima nos hotéis e pousadas dos principais municípios que fazem o São João, além da grande procura por casas de temporada. Este ano, a expectativa da Setur-BA é que 1,7 milhão de visitantes circulem na Bahia, durante os dias de festa, injetando R$ 2 bilhões na economia. Em 2023, 1,5 milhão de turistas curtiram os festejos no estado, com receita de R$ 1,6 bilhão.