O Bahia manteve o bom momento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (13), o Tricolor superou o Fortaleza na Arena Fonte Nova pelo placar de 1 a 0 e celebrou mais uma vitória na competição nacional. O time teve dificuldades na partida, mas balançou as redes com Jean Lucas.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 17 pontos e voltou para a vice-liderança. O Tricolor está empatado com o Flamengo em pontos, atrás apenas no saldo de gols. Botafogo, Athletico-PR, São Paulo e Palmeiras completam o G-6, grupo dos times que jogariam a Libertadores da próxima temporada. Com 10 pontos, o Fortaleza perdeu a primeira neste Brasileirão e manteve o 11º lugar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Foi um jogo complicado. O Bahia criou poucas oportunidades no primeiro tempo e viu o Fortaleza dominar as ações durante a maior parte do jogo. Apesar da força ofensiva, o Leão do Pici não foi efetivo e permitiu que o Tricolor crescesse no jogo, principalmente no segundo tempo, com as modificações feitas pelo técnico Rogério Ceni.
O duelo se encaminhava para o 0 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando Cicinho encontrou Everton Ribeiro em condições de cruzamento. O meia teve calma e encontrou Jean Lucas dentro da área, que subiu mais que o zagueiro Titi, balançou as redes de João Ricardo e deu números finais ao jogo na Arena Fonte Nova.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Criciúma, às 18h30, no Heriberto Hulse. O Fortaleza visita o Cuiabá, no mesmo horário, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/06/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Cartão amarelo: Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe, De Pena, Biel ( Bahia) / Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Gol: Jean Lucas (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (De Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), Hércules (Pochettino) e Martínez (Pedro Rocha); Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.