Prefeito cancela show de Victor & Leo no São João após críticas

Decisão de José Sarto, em Fortaleza, foi tomada após movimento contra a contratação devido à condenação de Victor por agressão à esposa

Prefeito cancela show de Victor & Leo no São João após críticas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou o cancelamento do show da dupla sertaneja Victor & Leo, que estava programado para o São João da cidade. A decisão foi motivada por críticas da população e de parlamentares, que relembraram a condenação de Victor Chaves por agressão à esposa, ocorrida há sete anos.

Através das redes sociais, Sarto comunicou a substituição da atração. “Determinei a substituição da dupla Victor & Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, escreveu o prefeito. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Nos comentários da publicação, muitos apoiaram a decisão, enquanto outros sugeriram novos artistas para ocupar o lugar da dupla. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que o São João de Fortaleza será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, na Praia de Iracema.

Relembre o Caso

Em 2017, Victor Chaves foi filmado agredindo sua esposa, Poliana Bagatini Chaves. Um vídeo que viralizou na época mostrava o cantor correndo em direção a um elevador, jogando a esposa no chão e chutando-a. Este incidente levou ao fim da dupla. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Victor foi indiciado pela Polícia Civil de Belo Horizonte por “vias de fato”, uma contravenção penal que define infrações de menor potencial ofensivo. Ele foi condenado em primeira instância a 18 dias de prisão em regime aberto e ao pagamento de uma indenização de R$ 20 mil à ex-esposa. A decisão judicial foi anunciada no final de 2019, e a dupla foi encerrada em 2018, com os irmãos anunciando uma “pausa prolongada, sem data de retorno”.

O Retorno

Em 2023, os irmãos Victor & Leo anunciaram seu retorno aos palcos. Com essa novidade, o vídeo da agressão voltou a circular nas redes sociais e gerou ampla discussão, culminando na decisão do prefeito de cancelar a apresentação em Fortaleza.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.