Search
Close this search box.

“Não à censura, mas, responsabilidade na prática da informação”, defendeu André Curvello no Fórum de Comunicação no Pará

Secretários de Comunicação debatem responsabilidade e liberdade no 4º Fórum Nacional em Belém
Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

No 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, sediado em Belém do Pará nos dias 18 e 19 de abril, representantes de todo o país convergiram para discutir estratégias visando fortalecer a comunicação pública e, consequentemente, a democracia. Sob a égide do presidente do Conselho, André Curvello, secretário de Comunicação da Bahia, o evento foi marcado por debates incisivos sobre a responsabilidade na disseminação da informação, em meio à era das redes sociais e da crescente influência da inteligência artificial.

“O que nós queremos é organizar cada vez mais um setor que gera milhares de empregos, que tem um volume de recursos anual significativo e que entende que a comunicação pode contribuir para melhorar cada vez mais a prestação de contas dos estados (…) Todos nós, secretários, secretárias, acreditamos que a comunicação bem utilizada, bem organizada, ela pode contribuir muito para melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos ao cidadão”, disse o presidente Nacional do Conselho de Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvello. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Um dos pontos de destaque no Fórum foi a abordagem das fake news, tema tratado com seriedade e pluralidade de opiniões. André Curvello reiterou a defesa dos princípios democráticos e da liberdade de expressão, ressaltando, no entanto, a necessidade de responsabilidade na prática da informação. “Não à censura, mas, responsabilidade na prática da informação”, pontuou.

 

Secretários de Comunicação, com Helder Barbalho, governador do Pará, e a vice-governadora Hana Guassan, reunidos em Belém. | Foto: Agência Pará

O evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação reuniu representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. Também participou do Fórum o ministro da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, além dos anfitriões Helder Barbalho, governador do Pará, e a vice-governadora Hana Guassan. O relator do chamado PL das Fake News, o deputado federal Orlando Silva foi um dos palestrantes.

O evento marca uma sequência de fóruns realizados em diferentes partes do país, com edições anteriores em Salvador, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Em todas elas, a preocupação com a desinformação e o fortalecimento das instituições democráticas foi central nas discussões, evidenciando o compromisso dos gestores de comunicação em garantir uma informação responsável e transparente à sociedade.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.