Na madrugada desta quinta-feira (11), José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, faleceu aos 83 anos. Residente em Curitiba, sua morte ocorreu no Hospital Evangélico Mackenzie devido a falência múltipla dos órgãos, conforme informado pela família.
Antes de se estabelecer na capital paranaense, José viveu em União da Vitória, município fronteiriço entre o Paraná e Santa Catarina, onde sua filha Janja nasceu. Por volta dos 10 anos dela, mudaram-se para Curitiba, onde José continuou sua carreira como comerciante até se aposentar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota de pesar, pediu respeito à privacidade da família neste momento de luto: “Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, escreveu Lula.
Até o momento, Janja não se pronunciou publicamente sobre a morte de seu pai. Este falecimento ocorre dois anos após o óbito de sua mãe, Vani Terezinha da Silva, também conhecida como Têre, devido à Covid-19. O casal foi casado até os anos 1990, e Têre faleceu enquanto residia com sua filha e o presidente Lula em São Bernardo do Campo.