O embate político entre membros da Câmara Municipal de Salvador continua em alta, desta vez com o vereador Kiki Bispo (UB), líder do governo, refutando as alegações da vereadora Marta Rodrigues (PT) sobre a ausência de propostas da prefeitura para construção de creches na capital baiana no âmbito do Novo PAC Seleções. Kiki chamou as afirmações de Marta de fake news, destacando que documentos oficiais confirmam a inscrição de seis propostas para creches e escolas, todas rejeitadas pelo governo federal.
“De maneira muito respeitosa, eu fico abismado como a vereadora Marta Rodrigues insiste nessa fake news, que já foi derrubada por informações oficiais amplamente divulgadas. Existem documentos em que as propostas da prefeitura constam como ‘não habilitadas’. A vereadora ainda fala em criar narrativa falaciosa, mas isso, muito respeitosamente, quem está fazendo é o grupo do PT”, afirmou Kiki. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O vereador destacou que a nota de Marta se contradiz ao admitir que as propostas da prefeitura foram feitas e não consideradas. “Ou seja: primeiro disseram que a prefeitura não tinha feito proposta e passaram vergonha, porque ficaram desmoralizados. Agora já admitem que teve, sim, proposta, e fazem um rodeio para se justificar. Seria muito mais correto admitirem o erro e pedirem desculpas”, acrescentou.
O líder do governo na Câmara lamentou a disseminação de fake news pelos petistas, questionando a seriedade do diálogo político com o PT. “Esse assunto foi levantado pelo ministro Rui Costa e todos embarcaram. É uma irresponsabilidade com a população, e logo eles que se julgam paladinos da moralidade e adoram fazer discurso contra fake news. Eu quero acreditar que essa recusa das propostas não tenha ocorrido por perseguição política. A verdade é que é muito difícil fazer um debate político sério com o PT, porque a criação de narrativas mentirosas é um mantra deles”, criticou.