Na manhã desta sexta-feira (2), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) deu início aos seus trabalhos legislativos para o ano de 2024 em uma sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias. Sob a liderança do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), o evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis (UB), responsável por apresentar a mensagem do Executivo Municipal para o novo ano.
Carlos Muniz enfatizou a relevância da responsabilidade fiscal na administração da CMS, destacando a devolução de quase R$ 16 milhões à Prefeitura. “Devolvemos ao Poder Executivo quase R$ 16 milhões, demonstrando respeito à coisa pública. E revertendo esse estorno para o bem da população soteropolitana, que vai se beneficiar com obras e serviços”, disse o chefe do Legislativo de Salvador.
Ao fazer um balanço da produção legislativa em 2023, Muniz destacou o excelente desempenho da Casa, consolidando-a como um poder independente e atuante. No último ano, 114 leis foram sancionadas pelo prefeito Bruno Reis, abrangendo propostas de parlamentares e do próprio Poder Executivo. O Legislativo aprovou 29 matérias do Executivo e 87 projetos de vereadores.
Para o ano de 2024, o presidente Carlos Muniz reafirmou a determinação da Câmara em consolidar seu protagonismo na complexa e encantadora cidade de Salvador, mesmo diante do contexto eleitoral. “Mesmo sendo ano de eleição, em que mais uma vez seremos testados nas urnas, não afrouxaremos a nossa disposição de continuar contribuindo com a nossa cidade”, frisou Muniz, ressaltando a continuidade do compromisso com o desenvolvimento da capital baiana.