Governador sanciona lei do Bahia Sem Fome e apresenta série de medidas para impulsionar o programa

Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta terça-feira (28), a aprovação da Lei 25.084, que estabelece o programa Bahia Sem Fome e estipula a criação da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, em Salvador, com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, secretários estaduais, autoridades, representantes de movimentos sociais, empresas, líderes religiosos, comunidades tradicionais e outros convidados.

Essa nova legislação, a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29), visa proporcionar acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Além disso, busca garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável, promovendo a segurança alimentar e nutricional.

Paralelamente à aprovação da lei, Jerônimo anunciou uma série de medidas estruturais em diferentes áreas, com um investimento de R$ 300 milhões. “O nosso problema não é de produção de alimentos, mas o acesso a eles. Desperdiçamos oito vezes a quantidade que precisamos para matar a fome dos dois milhões de baianos que se encontram nessa condição. Ao mesmo tempo, também não é só desperdício, é acesso a emprego, escola, moradia, lazer e cultura”, afirmou o governador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.