O apresentador de TV, rádio e stream José Eduardo disse em entrevista ao MetroPod, nesta segunda-feira (21), que gosta de “viver desafios”, ao falar sobre a possibilidade de disputar eleições.
A declaração do apresentador, líder de audiência na Bahia com o Balanço Geral, da RecordTV, foi no sentido de ser candidato a prefeito de Salvador nas eleições de 2024.
“Eu tenho medo de mim mesmo. Vou lhe dar um exemplo: eu tenho pavor a cirurgia, um belo dia eu saí de casa e fui direto fazer implante [de cabelo]. Quando minha mãe soube eu já estava todo enfaixado. Então eu tenho medo de mim mesmo porque eu gosto de desafios”, ilustrou sobre a possibilidade de enfrentar a política.
Depois de ter trabalhado nas principais emissoras de TV da Bahia, após 33 anos de jornalismo, José Eduardo pediu para diminuir seu tempo na TV que era de 3h40 para 02h00. “Quem ia dizer que eu, único apresentador do Brasil inteiro ia chegar na sala do diretor e pedir para reduzir horário que eu não estava aguentando mais? Ninguém faz isso”.
Saindo da TV aos poucos, José Eduardo ressaltou que só não sai do rádio. “No rádio eu quero ficar, rádio é fantástico, televisão é muita cobrança de ambas as partes […] e a notícia me consome muito, mostrar notícia ruim me faz mal, mas eu não boto prazo na minha vida, quando eu disser fico até esse ano, é porque eu já estourei”, disse o apresentador.
“Eu só não quero virar uma muleta para a Record. Eu quero me sentir bem, pegar um voo pra São Paulo, agradecer ao presidente [da TV Record], agradecer a todos, fazer um grande evento [de despedida] na minha casa ou onde eu puder com todos e tchau. Vou viver, vou meter uma sandália de praia, vou virar um deputado, um prefeito, comprar uma briga…”
O nome de José Eduardo é ventilado em análises eleitorais. Segundo o apresentador, uma pesquisa recente confirmou seu nome como preferido por 12% dos eleitores soteropolitanos. “Eu não fiz [pesquisa], porque uma pesquisa é cara e eu não vou pagar do meu bolso, né? Mas fizeram uma pesquisa e disseram que eu tinha 12%. Excelente! Sem eu fazer força nenhuma, sem fazer nada, imagine”, ponderou.
Em 2020, José Eduardo foi procurado pelo então governador Rui Costa (PT) para concorrer à Prefeitura. “Ele me convidou no Palácio [de Ondina] para ser o candidato dele contra Bruno Reis. Eu recusei porque não era o momento”. No pleito, a candidata do PT foi a major da Polícia Militar Denice Santiago, que foi derrotada por Bruno Reis.