Surto de catapora faz colégio do município de Fátima suspender aulas

18 casos foram confirmados nas últimas semanas

Câmara aprova MP que regulamenta ensino domiciliar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um surto de catapora entre os estudantes do município de Fátima, no interior baiano, fez a Secretaria Municipal da Educação suspender, nesta terça-feira (15), as aulas nas escolas do município.

Em entrevista à TV Bahia, a secretária municipal da Saúde, Mônica Reis, disse que 18 casos foram confirmados nas últimas semanas. As aulas presenciais estão suspensas com previsão de retorno até o dia 21.

“Em virtude dessa progressão, e por se tratar de uma infecção aguda, altamente contagiosa, a Secretaria de Educação realizou uma reunião na noite do dia 14/08, com os representantes de todas as unidades escolares do município e foi decidido por acatar as recomendações com a suspensão das aulas presenciais no período indicado e pela continuação de modo remoto”, diz a nota divulgada pela prefeitura.

A catapora é uma infecção aguda causada pelo vírus Varicela-Zoster. A doença é altamente contagiosa e sua evolução ocorre, geralmente, em sete dias. Os principais sintomas são o surgimento de manchas vermelhas e bolhas pelo corpo, podendo ser acompanhadas de febre, cansaço, dor de cabeça, falta de apetite e dor de garganta.

A infecção se espalha por contato próximo e permanência em ambientes fechados por mais de uma hora, como creches e salas de aula, por isso a decisão de suspender as aulas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.