Representantes do Centro Histórico de Salvador se reúnem com Bruno Reis

Proposta do prefeito coloca sub-prefeitura de bairro exclusiva para a região

Foto: Mário Edason
Foto: Mário Edason

A Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), participou nesta quarta-feira (26), de reunião com o prefeito Bruno Reis e seu secretariado, no Palácio Tomé de Souza, para discutir ações voltadas para o Centro Histórico de Salvador.

Durante a reunião, o prefeito e os secretários apresentaram ações nas áreas de segurança pública, assistência social, trânsito, limpeza urbana, iluminação, manutenção e cultura, informaram e consultaram os representantes da sociedade civil presentes – moradores, líderes comunitários e empreendedores do Centro Histórico e do Comércio – e anunciaram a criação do Distrito Cultural do Centro Histórico que abarca as regiões da Gamboa de Baixo, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Este distrito funcionará como uma sub-prefeitura de bairro exclusiva para a região.

O presidente da Associação do Centro Histórico Empreendedor, José Iglesias Garcia, durante a reunião defendeu mais uma vez uma parceria entre as três instâncias de poder – municipal, estadual e federal – e elogiou o debate promovido pela prefeitura. “A nossa associação é apartidária e o que queremos é que a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal unam forças e trabalhem a favor do Centro Histórico de Salvador e do turismo, principal atividade econômica da cidade”, afirmou.

Manifestação

No dia 28 de abril, a partir das 10h, no Largo do Terreiro de Jesus, a comunidade que vive, trabalha e transita pelo Centro Histórico de Salvador – empreendedores, trabalhadores, moradores, representantes de instituições públicas e privadas, associações ligadas aos setores de Turismo e Cultura, produtores culturais e artistas –, fará uma manifestação pacífica, sem vínculos políticos partidários, exigindo RESPEITO ao Centro Histórico de Salvador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.