A Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), vai integrar a programação do Festival da Cidade, evento que comemora o aniversário de 474 anos de Salvador. A Feira acontece de 24 a 26 de março no Largo da Mariquita, bairro Rio Vermelho, das 16 às 23 horas.
Empreendedores de moda masculina e feminina, moda praia, moda afro, acessórios, artesanato, gastronomia e peças de costura criativa estarão expondo trabalhos nos estandes espalhados pela Feira de Variedades da ACEB. Além da exposição, outros eventos acontecerão nesta edição do Festival da Cidade.
Shows de Mariene de Castro, Ganhadeiras de Itapuã, Aloísio Menezes e Roberto Mendes, estão programados para acontecer no local. A Feira de Variedades celebra o Mês da Mulher e o Dia do Artesão (19 de março).
Segundo a idealizadora e organizadora da Feira, Anne Nogueira, além da perspectiva do bom público que será atraído pelos shows, “os expositores e expositoras poderão desfrutar da qualidade musical de grandes artistas enquanto trabalham. Esses trabalhadores e trabalhadoras merecem este presente no aniversário da nossa capital”, declarou.
Mais do que comercializar produtos de qualidade a preços justos, a Feira de Variedades da ACEB gera renda para mulheres e homens das mais diversas cores, idades e áreas de atuação; incluindo familiares de pessoas com autismo, síndrome de down e outras deficiências; vítimas de violência doméstica; artistas de rua; desempregados e aposentados, entre outros empreendedores.
“O projeto existe para driblar o desemprego e a perda do poder de compra de pequenos empreendedores, mas também para dar uma rasteira em diversas formas de preconceito, valorizar grandes talentos, promover diversidade e inclusão”, pontuou Anne Cristina.