Alexandre de Moraes receberá Comenda 2 de Julho na Alba

A mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia foi proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT)

Alexandre de Moraes assume relatoria de ação do PSOL contra veto ao decreto do IOF
Foto: Antônio Augusto/TSE
Foto: Antônio Augusto/TSE

A mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Comenda 2 de Julho, será entregue ao ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A Comenda foi proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em Projeto de Resolução 3.050/2022 aprovado nesta terça-feira (13), durante sessão extraordinária na Alba. No documento, Rosemberg diz que, “o ministro Alexandre de Moraes tem recebido, com todo o mérito, a admiração e o respeito do povo brasileiro, bem como despertado a ira e o temor daqueles que insistem em afrontar as instituições democráticas”.

“Moraes demonstrou ímpeto para fazer valer a realização do processo eleitoral e a confiabilidade nas urnas eletrônicas, essenciais à democracia. Age com obediência à Constituição e em enfrentamento a atos antidemocráticos e ‘fakes news’, além de junto ao STF assegurar aos governos estaduais e municipais competência para adoção ou manutenção de medidas restritivas durante a pandemia, decisão que salvou milhares de vidas”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado, a honraria será entregue em Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em data a ser definida pela Mesa Diretora.

O aval para outorga da maior honraria do Legislativo baiano ao jurista ocorreu na mesma semana da diplomação do presidente e vice eleitos, Lula e Alckmin. O evento, desta segunda-feira (12), marcou o final do processo eleitoral e antecede a posse, que será realizada no dia 1º de janeiro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.