Com capacidade para três mil estudantes em turno parcial ou 1,5 mil, em tempo integral, o Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques foi inaugurado pelo governador Rui Costa no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta terça-feira (8). O investimento foi de R$ 28,5 milhões do Governo da Bahia.
Já em funcionamento para o ensino fundamental II, médio e cursos profissionalizantes, a nova unidade escolar é composta por 34 salas de aula, das quais uma sala de música, uma multifuncional e outras duas para jogos e lutas. O colégio conta ainda com laboratórios de física, química, informática e biologia, além de biblioteca, refeitório, auditório, campo society, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e piscina semiolímpica.
O investimento em unidades escolares de grande porte e com equipamentos de lazer, esporte, pesquisa e tecnologia compõem as medidas adotadas para melhoria na qualidade da educação oferecida pelo Estado. “Essa é uma aposta para melhorar o engajamento dos alunos com a educação, esporte e cultura, por meio de projetos desenvolvidos em espaços adequados”, declarou Rui Costa.
Mais escolas
Em fase final de execução das obras, mais três colégios de tempo integral serão entregues em Salvador, para as comunidades dos bairros do Lobato, Sussuarana e Jardim Cajazeiras. Outras quatro escolas foram entregues pelo Governo do Estado na capital, em Vila Canária, Imbuí, Cabula e Paripe.