Search
Close this search box.

Programação da 10ª edição da Flica é lançada em Cachoeira

A Festa Literária Internacional de Cachoeira vai acontecer de 3 a 6 de novembro

Programação da 10ª edição da Flica é lançada em Cachoeira
Foto: Antônio Queirós/GovBA
Foto: Antônio Queirós/GovBA

A programação da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), foi lançada nesta terça-feira (11), na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. A agenda [veja abaixo] vai acontecer de 3 a 6 de novembro e foi apresentada em um evento realizado na Fundação Hansen Bahia (FHB), que reuniu autoridades, escritores, imprensa e demais convidados. Este ano, o tema trabalhado é ‘Liberdade, Literatura e Brasis’ e faz menção à diversidade e ao protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos no Brasil.

O evento é uma realização da Fundação Hansen, em parceria com a empresa Cali, e tem patrocínio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Cultura. A programação vai oferecer, de forma gratuita, uma série de espaços e atividades para várias faixas etárias. Dentre eles, uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, que será abrigada na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um ambiente dedicado à literatura jovem, batizado de Geração Flica, e a Tenda Paraguaçu, onde, de acordo com o coordenador-geral da Flica, Jomar Lima, estarão reunidos os grandes autores regionais, nacionais e internacionais.

Ao longo dos quatro dias de festa, estão confirmados nomes como o do rapper MV Bill, das escritoras Cidinha Silva, Bárbara Carine e Carla Akotirene, dos escritores Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen, entre muitos outros. Também haverá apresentações teatrais e musicais, com Nelson Rufino, Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana, Orquestra Feminina do Recôncavo, entre outros.

Anuncie no PB Branco

O lançamento contou, ainda, com a troca de conteúdo entre os convidados, com destaque para a conferência com o professor João Carlos Salles, historiador e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que abordou o tema Linguagem e Liberdade. “Cachoeira é uma referência de cultura, expressão artística, de arte, expressão fundamental para pensar o recôncavo e a Bahia e pensar a liberdade”, explicou Salles.

PROGRAMAÇÃO:

3 de novembro (quinta-feira)

  • Fliquinha
    Finos Trapos, Jamile Menezes, Rita Queiroz, Joana Flores, Janete Marques e Marcos Cajé.
  • Geração Flica
    Cláudio Tebas, Alexandre Coimbra, Ruan Passos, Thaiane Machado, Mauro Alencar, Jhordan Matheus e Matheus B.
  • Tenda Paraguaçu
    Auritha Tabajara, Calila das Mercês, Cidinha da Silva, Guilherme Amado, Lívia Nathalia, Luciany Aparecida, Mário Magalhães, MV Bill e Yasmin Díaz Gomez.
  • Apresentações musicais
    Filarmônicas Lyra Ceciliana, Novos Cachoeiranos e Gege Nago

4 de novembro (sexta-feira)

  • Fliquinha
    A Hora do Recreio, Deko Lipe, Livia Góes, Márcia Mendes, Osmar Jessika Oliveira, Paula Anias e Sarauzinho da Calu
  • Geração Flica
    Adriel Bispo, Aldri Anunciação, Isadora Silva, Jéssica Oliveira, Kátia Maria, Lucas Almeida, Ludmila Singa, Ruan Passos, Suellen Massena, Val Benvindo, Winnie Carvalho.
  • Tenda Paraguaçu
    Alene Lins, Aleiton Fonseca, Antônio Torres, Deiziane Barbosa, Dionísio Bahule, Eliane Alves, Gabriel Nascimento, Gilvã Mendes, Pedro Tourinho e Val Benvindo.
  • Atrações Musicais
    Samba de Roda de Dona Dalva e Nelson Rufino.

5 de novembro (sábado)

  • Fliquinha
    Ana Fátima, Aventuras do Mike, Geraldo Magnanimus, Gisele Oliveira, Marvin, Ricardo Ishmael, Rosilda Xavier, Marina Medeiros, Lívia Góes, Palmira Heine e Elaine Kriss.
  • Geração Flica
    Vitor Fernandes, Matheus Peleteiro, Jusé, Lukete, Ryane Leão, Esteban Rodrigues, Nana Sanches, Morgan Lobo, Patrick Torres, Kaique Brito, Roger Ferreira, Mariana Madelin e Enderson Araújo.
  • Tenda Paraguaçu
    Edgard Abbehusen, Luana Souza, Tiago Rogero, Bárbara Carine, Amara Moira, Letícia Nascimento, Carla Akotirene, Márcia Kambeba, Lorena Ifé, Luciana Brito, Satta e André Santana.
  • Apresentações musicais
    Orquestra Feminina do Recôncavo e Sued Nunes.

6 de novembro (domingo)

  • Fliquinha
    Enéas Guerra, Grupo Teatral e Frutos da Utopia.
  • Geração Flica
    Palco dos ritmos com Orquestra do Reggae e Ilê Aiyê.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.