Levantamento AtlasIntel/A TARDE divulgado na manhã deste sábado (1), mostra o candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) com 45,4% das intenções de voto para o pleito do próximo dia 2 de outubro.
Em segundo lugar, aparece o candidato do União Brasil, ACM Neto, com 39%. João Roma (PL), candidato apoiado por Bolsonaro aparece em terceiro, com 8,7%. O candidato do Psol, Kléber Rosa, acumulou 1,9% e Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos, nulos e não souberam responder somam 4,7%.
Com 2 mil entrevistados, 400 a mais que nos levantamentos anteriores, a sétima rodada da pesquisa quase não alterou o resultado proporcional da última pesquisa AtlasIntel/A TARDE, divulgada dia 29, quando Jerônimo aparecia com 48,3%, ACM Neto com 40,4%, João Roma, 10% e Kleber Rosa, com 1,4%.
A variação, no entanto, se enquadra na margem de erro de dois pontos percentuais, demonstrando estabilidade, como explica o cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel.
“Estabilidade em todos os cenários. ACM Neto comprovou ser bastante resiliente, Jerônimo subiu muito, travou essa diferença, mas me parece que nas últimas rodadas o ACM Neto parou de cair”, interpreta Andrei.
Essa estabilidade ainda pode ser alterada, observa ele. E o movimento capaz de modificar as tendências registradas até agora se concentra no interior. “Existe um potencial de impacto das máquinas públicas que é algo difícil para as pesquisas refletirem”, explica o cientista.