O pré-candidato a governador ACM Neto (UB) afirmou nesta terça-feira (24) que vai afastar a politização da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), caso seja eleito. Durante o encontro ‘Agro em Pauta’, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), ele criticou a falta de apoio técnico aos produtores, defendeu investimentos em infraestrutura e segurança e se comprometeu com gestão descentralizada no Estado.
“Como nosso primeiro compromisso, vamos reestruturar completamente a gestão pública e mudar a postura e cultura do posicionamento do governo em relação à agricultura. É uma providência a ser tomada na transição, caso eu seja eleito. Vamos sentar e redesenhar completamente, vamos afastar a politização, priorizar e prestigiar os elementos técnicos. Será uma secretaria técnica, voltada para resultado, produtividade, meta de gestão”, salientou.
O encontro contou com a participação do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, do vice-governador João Leão (PP), além de parlamentares, produtores e representantes do setor agropecuário na Bahia. O Agro em Pauta vai ter ainda a participação de outros pré-candidatos a governador.