Foto: Ascom/PC
O vereador Lucas Lemos (União Brasil), do município de Itabela, no Extremo Sul da Bahia, foi preso nesta terça-feira (11), durante uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, voltada ao combate ao crime organizado na região. Segundo as investigações, o edil é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na residência do vereador, após cumprimento de mandado judicial. Durante a mesma operação, a polícia identificou Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, apontado como integrante da organização criminosa. A Polícia Civil informou que o grupo é investigado por homicídios, tráfico e disputas por território no Extremo Sul baiano. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Em nota, a Câmara Municipal de Itabela informou que está acompanhando as investigações e que tomará as medidas cabíveis assim que a Justiça esclarecer os fatos. “A Casa informa que acompanha com atenção o desenrolar das investigações conduzidas pelas autoridades competentes e aguarda a devida apuração dos fatos. As medidas cabíveis no âmbito do Poder Legislativo serão avaliadas e adotadas em conformidade com o que dispõe a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa, à medida que os fatos sejam oficialmente esclarecidos pela Justiça”, diz a nota.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br