Foto: Panorama da Bahia
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (28), em entrevista ao Panorama da Bahia, que o Estado não descarta nenhuma operação policial, mas destacou que todas as ações são planejadas com base na inteligência. A declaração foi feita após questionamento sobre uma possível operação semelhante à do Rio de Janeiro no Nordeste de Amaralina, bairro apontado como base de uma facção criminosa.
Werner evitou citar bairros de Salvador, mas reforçou que as ações de combate ao crime seguem em todo o território baiano. “Nós temos realizado diversas operações policiais, em especial em locais onde ocorrem crimes violentos. Eu não vou indicar bairros porque sei que a maioria das pessoas que vivem nessas comunidades são de bem. Menos de 5% causam a violência e o terror”, afirmou.
O secretário ressaltou que o trabalho tem sido constante e baseado em dados estratégicos. “Somente este ano são mais de 300 operações policiais realizadas, não só na capital, mas também no interior. Utilizamos todos os recursos disponíveis – viaturas, armamento, apoio aéreo – mas sempre com base na inteligência”, explicou Werner.
Ele garantiu que as forças de segurança continuarão atuando em qualquer área do estado. “Nós não nos furtamos a realizar qualquer tipo de operação em qualquer local da Bahia, seja na capital ou no interior. É assim que vamos continuar fazendo: com firmeza, planejamento e respeito à população que quer viver em paz”, concluiu.
Luciano Barreto
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br