Foto: Panorama da Bahia
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, classificou como “crime covarde” o ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (28) em Itamaraju, no extremo sul do estado, que deixou mortos e feridos durante um confronto entre indígenas e assentados. Em entrevista ao Panorama da Bahia, ele declarou: “Primeiro, quero repudiar esse ato. Não podemos deixar de nos indignar pelo cometimento de um crime como esse, que atentou contra dois produtores rurais, dois assentados”.
Werner informou que as forças de segurança já atuam de forma integrada na região. “Já foram apreendidas armas de fogo, uma pessoa presa e duas conduzidas sob suspeita de participação nesse ato de violência”, afirmou o secretário, acrescentando que perícias estão em andamento e que “todos os esforços estão sendo realizados para a captura e identificação dos responsáveis”.
O titular da SSP destacou ainda o reforço das ações policiais. “O policiamento foi ampliado com o apoio da Polícia Militar, da Força Nacional e das equipes de investigação da Polícia Civil, Técnica e Federal”, disse. Segundo ele, o objetivo é garantir a segurança dos moradores e restabelecer a tranquilidade na região após o episódio.
Luciano Barreto
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br