Foto: Reprodução/Instagram
O pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) celebrou, neste sábado (25), os 42 anos da Escola Olodum e exaltou o impacto cultural e social do projeto, referência nacional na educação antirracista. Ele participou das comemorações realizadas na Praça das Artes, no Pelourinho, que contaram com o espetáculo Olodum Mirim – As Vozes da Nova Era, reunindo crianças e jovens em uma celebração do samba-reggae.
Acompanhado do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, e de João Jorge, fundador do Olodum e presidente da Fundação Cultural Palmares, Suíca destacou o pioneirismo do projeto na promoção da cultura afro-brasileira e na inclusão social. “Eu cheguei no Olodum com 12 anos. Hoje sou conselheiro e ativista do movimento negro, então não poderia deixar de exaltar esse grande legado para música e para cultura da Bahia”, afirmou.
O ex-vereador reforçou que a Escola Olodum já mudou a vida de mais de 100 mil jovens ao longo das últimas décadas. “Quando a gente pensa no Olodum, logo vem à mente a luta e a resistência do negro da periferia, que mesmo diante das adversidades sabe que pode vencer através da educação e da cultura”, completou Suíca.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br