Foto: Antonio Queirós/CMS
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (24), quatro projetos de lei enviados pela Prefeitura, incluindo a atualização da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) e a autorização de crédito no valor de R$ 1,2 bilhão.
O primeiro projeto analisado foi o que altera a Louos e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A medida recebeu aval da maioria da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), mesmo sob críticas da oposição e recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que não fosse votada neste momento. O MP alegou que o tema deveria passar por fóruns sociais e integrar a revisão do PDDU prevista para 2026.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram os projetos que autorizam o Município a contratar operações de crédito, incluindo um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante, de R$ 1,2 bilhão, será destinado a obras e investimentos em áreas prioritárias.
Por fim, foi aprovado por unanimidade o projeto que garante subsídio orçamentário ao sistema de transporte público. A medida permitirá à Prefeitura cobrir parte do déficit tarifário e até adquirir novos veículos e equipamentos para o transporte coletivo.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br