publicidade

Jerônimo descarta liberação de cancelas na BR-324 e cita risco de acidentes

Parlamentares sugeriram a liberação para aliviar o trânsito

Pedágio

Foto: Luciano Barreto

Com o aumento do fluxo de veículos nas rodovias baianas durante o período do São João, parlamentares sugeriram a liberação das cancelas de pedágio na BR-324 como forma de aliviar os engarrafamentos. No entanto, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou a possibilidade nesta quarta-feira (18), argumentando que a medida não resolveria o problema e poderia até aumentar o risco de acidentes.

Durante entrevista, Jerônimo explicou que a orientação técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável atualmente pela rodovia, é contrária à proposta. “O que a equipe técnica do DNIT me disse, governador: se a gente abrir as cancelas, imagine que a gente abra duas do canto e mais três, fica uns cinco. Eu terei cinco carros chegando, para depois só ter uma pista. Então não tem jeito, né? O fato não é a cancela”, afirmou.

publicidade

O governador ainda destacou que abrir as cancelas apenas deslocaria o local do congestionamento. “Se abrir as cancelas, eu só vou modificar o lugar do engarrafamento. Eu vou tirar de antes da cancela e jogar para depois da cancela, inclusive, com mais risco de acidentes. Eu sei que a ida tem dias e horários ruins, quer dizer, de engarrafamento, e a volta, principalmente. Mas vamos administrar”, finalizou.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade