publicidade

Ministro Rui Costa anuncia saída da ViaBahia da administração das BRs 116 e 324

Decisão depende de aprovação do TCU e deve ser efetivada em dezembro deste ano

Via Bahia BR 324

Foto: Dimitri Cerqueira/Metropress

avatar-redacao

por Redação

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, anunciou neste sábado (21) que a concessionária ViaBahia deixará a administração das rodovias BR-116 e BR-324. O processo de distrato está em andamento e será submetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) para aprovação. Caso seja validado, a saída da ViaBahia ocorrerá em dezembro deste ano.

Durante uma agenda política em Vitória da Conquista, Rui Costa explicou que a decisão foi tomada após a falta de acordo entre o governo e a concessionária, que tem sido alvo de reclamações pela má qualidade dos serviços prestados nas rodovias. “Solicitamos a saída da ViaBahia do contrato, e o TCU avaliará o processo”, afirmou o ministro, segundo o site Notícias da Bahia.

publicidade

A concessionária ViaBahia já vinha sendo criticada por descumprimento de obrigações contratuais, e no primeiro semestre deste ano, o TCU cobrou explicações que não foram fornecidas dentro do prazo. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também havia tentado, por meio de uma CPI, retirar a concessão da empresa.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade