Uma cena inusitada marcou a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a Feira de Santana nesta sexta-feira (26). Durante a inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, uma liderança local, ex-assessor do prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), surpreendeu ao abraçar os dois políticos e pedir a união deles nas eleições de 2026.
“Grava o vídeo aí, grava o vídeo. Vamos fazer logo esse casamento aqui, Jerônimo governador e Zé Ronaldo vice-governador. Aí é primeiro turno na cabeça”, declarou.
Embora tenha sido feita em tom de brincadeira, a fala rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, justamente por tocar em um tema sensível: alianças eleitorais. Jerônimo e Zé Ronaldo reagiram apenas com sorrisos, sem confirmar ou negar a possibilidade, mas a cena foi suficiente para movimentar os bastidores da política baiana.
No imaginário político de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado e considerado um termômetro eleitoral da Bahia, a hipótese de uma chapa entre Jerônimo e Zé Ronaldo não apenas empolga setores locais, como também é vista por muitos como uma composição “imbatível” para 2026.
Confira o vídeo aqui.