ALBA concede Título de Cidadão Baiano a Augusto César Correia Lima

Diretor da Band Norte/Nordeste recebeu a homenagem em sessão especial proposta pelo deputado Niltinho

ALBA concede Título de Cidadão Baiano a Augusto César Correia Lima, da Band
Foto: Sandra Travassos/ALBA
Foto: Sandra Travassos/ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concedeu, nesta sexta-feira (26), o Título de Cidadão Baiano a Augusto César Gouveia Correia Lima, diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em tom bem-humorado, o homenageado celebrou a honraria afirmando: “Deus me livre de não ser baiano”. A proposta foi apresentada pelo deputado Niltinho (PP) e entregue em sessão especial conduzida pela presidente da Casa, Ivana Bastos.

O plenário Orlando Spínola ficou lotado com a presença de amigos, familiares e autoridades. O deputado Niltinho destacou a contribuição de Augusto para a divulgação da cultura baiana no Brasil e no mundo, ressaltando que o título “é apenas uma oficialização, pois nas veias do homenageado já corria dendê”. Ivana Bastos elogiou o comunicador como “um case de sucesso da vida real marcado pelo talento e pelo amor pela Bahia”.

Natural de João Pessoa (PB), Augusto Correia Lima construiu carreira na comunicação, passando por veículos como Diários Associados e Sistema Correio antes de integrar o Grupo Bandeirantes, em 2009. Desde 2018, é responsável pela regional Norte/Nordeste da Band, ampliando o conteúdo local e fortalecendo projetos culturais, esportivos e de utilidade pública na Bahia.

Emocionado, o novo cidadão baiano agradeceu à ALBA e ao deputado Niltinho pela homenagem. “Receber esse título é motivo de profunda alegria e emoção. Esta honraria representa muito. É mais do que um reconhecimento formal, é a confirmação de um vínculo afetivo, cultural e humano que me liga a esta terra tão rica em história, tradição e acolhimento”, declarou Augusto, que também fez questão de agradecer aos amigos e familiares presentes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.