O governador Jerônimo Rodrigues participou nesta sexta-feira (26) da inauguração do Centro de Excelência em Zootecnia, em Feira de Santana. O equipamento, resultado de investimento superior a R$ 25 milhões do Sistema CNA/Senar, vai oferecer ensino técnico e superior e apoiar pesquisa e inovação na agropecuária da Bahia.
Instalado no Parque de Exposições João Martins da Silva, o Centro possui oito blocos com salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, auditório para 250 pessoas e um pavilhão multiuso. A expectativa é que cerca de mil estudantes sejam formados por ano, em cursos como Zootecnia, Agronegócio e Agricultura, além de contar com um polo da Faculdade CNA.
“Esse Centro é um espaço estratégico para a pesquisa, inovação e formação de profissionais que vão fortalecer a agropecuária, especialmente no interior do estado. Tenho certeza de que nós faremos uma boa parceria com as universidades, com o Senar, com as associações de produtores rurais, o sindicato patronal, a agricultura familiar. A escolha de Feira de Santana foi muito acertada”, afirmou o governador.
O lançamento do equipamento também abre espaço para novas parcerias entre Governo do Estado, Senar e universidades, visando ampliar práticas de produção sustentável, inovação tecnológica e políticas públicas voltadas à agropecuária. A Bahia passa a contar com dois Centros de Excelência do Senar, consolidando o estado como referência nacional na formação de profissionais e pesquisa aplicada ao campo.