Pesquisa Quaest: 64% acham certo governo Lula defender soberania frente aos EUA

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 12 e 14 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais

Pesquisa Quaest: 64% acham certo governo Lula defender soberania frente aos EUA
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A maioria dos brasileiros aprova a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao embate comercial com os Estados Unidos. É o que diz a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17), que mostra que 64% consideram correta a defesa da soberania nacional após a decisão do governo norte-americano de impor tarifas sobre produtos brasileiros.

O levantamento mostra ainda que 26% acham errado o posicionamento do governo e 10% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 12 e 14 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e 95% de nível de confiança.

A medida dos EUA foi anunciada pelo presidente Donald Trump, que determinou tarifa de 50% para produtos brasileiros. Entre os argumentos, Trump citou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Quaest, o maior apoio à defesa de Lula está entre os eleitores de esquerda não lulistas (91%), lulistas (88%) e pessoas sem posicionamento político (71%). Por outro lado, a desaprovação é mais alta entre bolsonaristas (54%) e entre os de direita não bolsonarista (50%).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.