Jerônimo sanciona leis para criação de novos comandos e promove oficiais da Polícia Militar

Com a mudança, três comandos regionais serão instalados em Jequié, Alagoinhas e Irecê

Foto: Wuiga Rubini/GovBA
Foto: Wuiga Rubini/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou na segunda-feira (8), leis que criam novos comandos regionais, batalhões, companhias independentes e cargos estratégicos na Polícia Militar da Bahia (PMBA). A medida, apresentada no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, tem como objetivo ampliar a presença do Estado no combate à criminalidade.

Com a mudança, três comandos regionais serão instalados em Jequié, Alagoinhas e Irecê. Novos batalhões também serão criados em bairros de Salvador e em cidades do interior, como Feira de Santana, Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães, Jacobina, Valença e Candeias. Já Cafarnaum, Monte Santo, Conceição do Jacuípe, Cachoeira e Xique-Xique receberão companhias independentes.

Além da expansão estrutural, o governador anunciou a promoção de 90 tenentes-coronéis, 95 majores e 114 capitães.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a reestruturação não se limita a mudanças administrativas. “De 2023 para cá, já são duas reestruturações. Estamos fortalecendo a PM e a Polícia Civil, criando condições para intensificar as operações contra a violência”, disse Werner.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.