A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), acompanhou nesta segunda-feira (8) a abertura da quarta edição do Programa Lauro Fila Zero, em Portão. O evento foi realizado no Centro de Cultura Afro-Brasileira Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, localizado na Estrada do Coco, onde os atendimentos ao público acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O programa tem como objetivo agilizar o acesso da população aos serviços de saúde, reduzir filas e ampliar o cuidado com quem mais precisa. Débora Regis destacou que serão realizados aproximadamente 40 mil procedimentos entre consultas e exames apenas em Portão.
“Temos uma demanda reprimida muito grande na região, e toda a comunidade será acolhida e atendida. Não se trata apenas das consultas e exames que já estavam na regulação, mas também de procedimentos que nossa gestão está adiantando. É importante que a saúde esteja próxima do povo e que todos tenham acesso a um serviço público de qualidade”, afirmou a prefeita.
Débora também destacou o alcance do programa em toda a cidade. “Já realizamos cerca de 107 mil procedimentos em Lauro de Freitas. Após Portão, o Fila Zero seguirá para atender as comunidades de Jambeiro, Areia Branca e Capelão, para a gente conseguir recorrer toda a Lauro de Freitas e dar o melhor para o povo dessa cidade, que vinha há anos suplicando para fazer procedimentos e consultas simples”.
PS Nelson Barros
Sobre a entrega do novo posto de saúde Nelson Barros, Débora explicou que o município aguarda apenas a licitação dos equipamentos. “Estamos próximos da inauguração. Hoje, o Nelson Barros funciona na Unime, mas vamos transferir para o espaço da prefeitura. Será um atendimento de qualidade, com estrutura moderna. Estamos arrumando a casa para dar o melhor ao povo de Lauro de Freitas”, disse.