Governo Lula cria selo de origem para produtos de comunidades tradicionais

Iniciativa valoriza alimentos, artesanatos e serviços produzidos por povos tradicionais e fortalece inclusão produtiva

Governo Lula cria selo de origem para produtos de comunidades tradicionais
Foto: Divulgação/CAR
Foto: Divulgação/CAR

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou o ‘Selo Povos e Comunidades Tradicionais do Brasil – Identificação de Origem’, uma iniciativa que visa certificar produtos alimentícios, artesanatos e serviços produzidos por comunidades tradicionais.

A medida integra a estratégia de inclusão produtiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o ICMBio e o Incra. O selo funcionará em conjunto com o Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf).

O selo pode ser solicitado gratuitamente por empreendimentos geridos exclusivamente por povos e comunidades tradicionais ou por associações e cooperativas em que mais da metade do quadro social pertença a esses grupos.

A inscrição é feita pelo portal Vitrine da Agricultura Familiar, mediante apresentação de documentação específica e declaração de pertencimento assinada por entidade representativa do segmento.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.