O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou, nesta sexta-feira (29), três escolas de grande porte no Oeste da Bahia, em Ibotirama e São Félix do Coribe. A agenda reforça a educação como prioridade da gestão estadual e eleva para quase 300 o número de unidades escolares entregues, modernizadas ou ampliadas desde o início do governo.
Em Ibotirama, a primeira inauguração foi no Colégio Estadual Indígena Marechal Rondon, na Aldeia Tuxá [foto], a primeira escola indígena de tempo integral da Bahia. A unidade atenderá 141 estudantes, com restaurante, quadra coberta, laboratórios e até usina solar, oferecendo infraestrutura completa para a comunidade.
Ainda no município, Jerônimo entregou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Odontina Laranjeira. A superestrutura conta com 24 salas, teatro, piscina semiolímpica, campo society e restaurante estudantil, beneficiando diretamente 888 jovens da região.
A maratona de inaugurações terminou em São Félix do Coribe, com a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Rio Corrente, a 92ª unidade desse modelo na Bahia. O espaço, equipado com laboratórios, teatro e restaurante estudantil, atenderá 587 alunos do ensino médio, da EJA e do ensino profissional. Ao destacar a conquista, a secretária de Educação, Rowena Brito, brincou: “Governador inaugura três escolas de grande porte no mesmo dia e já pode pedir música no Fantástico”.