PGR apoia reforço de policiamento na casa de Bolsonaro

MPF recomenda vigilância contínua, sem invadir a privacidade, diante do julgamento do ex-presidente

Bolsonaro aceita conversar com Gusttavo Lima, mas reforça desejo de candidatura para 2026
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou, nesta segunda-feira (25), ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, parecer favorável ao reforço do policiamento nas proximidades da residência de Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A solicitação, encaminhada inicialmente pelo deputado Lindbergh Farias (PT) ao diretor-geral da Polícia Federal, visa assegurar a efetiva aplicação da lei penal diante do contexto político e legal envolvendo o ex-presidente.

A PGR destacou que a Polícia Federal pode instituir equipes de prontidão em tempo integral para monitoramento em tempo real das medidas cautelares impostas a Bolsonaro. O órgão enfatizou, entretanto, que essas ações devem respeitar a privacidade e a esfera doméstica do investigado, evitando intrusão ou perturbação à vizinhança.

O pedido coincide com a iminência do julgamento pelo STF — marcado para 2 de setembro — do ex-presidente e de outros sete réus do chamado “núcleo 1” da trama golpista. Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, medida determinada após descumprimento de restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.