A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), repudiou nesta quarta-feira (20) o feminicídio de Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, morta a golpes de marreta na noite de terça-feira (19), no bairro do Caji. O crime, presenciado pelas duas filhas da vítima, de 5 e 12 anos, gerou grande comoção no município.
Em pronunciamento, Débora destacou que “nenhuma mulher merece ter sua vida interrompida pela violência” e ressaltou a importância da luta contra o feminicídio em pleno Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Segundo a Polícia Civil, o companheiro da vítima, Ramon de Jesus Guedes, foi preso suspeito de cometer o crime.
A Prefeitura de Lauro de Freitas também emitiu nota oficial em que lamenta o caso e reforça a necessidade de combater a violência de gênero. “É inaceitável que nossa sociedade continue a conviver com tamanha crueldade e desrespeito à dignidade feminina”, afirmou o comunicado. O caso segue sendo investigado pela polícia.