Cerca de 150 beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foram atendidos neste sábado (16) durante um mutirão realizado na Central do Cadastro Único (CadÚnico), em Lauro de Freitas. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), teve como objetivo regularizar pagamentos bloqueados e atualizar informações de usuários.
A secretária da pasta, Diana de Souza, destacou que a ação garante o direito de muitas famílias. “Esse mutirão é muito salutar para que a população possa voltar a receber os seus benefícios, e que possamos regularizar os bloqueios do BPC e do Bolsa Família”, afirmou. O supervisor da Central, Jackson Teles, acrescentou: “Visitamos a casa de mais de 300 usuários e esperamos conseguir sanar os bloqueios, nosso objetivo é zerar essas pendências”.
Entre os atendidos, Maria Lúcia Paixão, de 68 anos, comemorou o desbloqueio do benefício. “Eu achei esse mutirão ótimo, porque estava com o meu benefício bloqueado”, disse. Já Ricardo Alcântara, de 37 anos, ressaltou a qualidade do atendimento: “Fui muito bem tratado e estou aproveitando para atualizar os meus dados para voltar a receber os meus valores”. Segundo a SEMDESC, o serviço de regularização segue disponível na Central do CadÚnico durante a semana.