Jerônimo troca comandos na Administração e na Ciência e Tecnologia

Mudanças envolvem Edelvino Góes e André Juazeiro; novos titulares são Rodrigo Pimentel e Marcius Gomes

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta terça-feira (12) mudanças no primeiro escalão, com trocas nos comandos da Secretaria da Administração (SAEB) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Segundo ele, as alterações fazem parte de um processo de “oxigenação e alinhamento” da gestão para o segundo semestre.

Na SAEB, Edelvino Góes deixa o cargo após quase três anos à frente da pasta, sendo substituído por Rodrigo Pimentel, servidor efetivo e especialista em gestão pública. “Agradeço profundamente a Edelvino pela confiança e competência. Ele segue à disposição para colaborar com o governo em outros temas estratégicos”, afirmou Jerônimo.

Já na SECTI, André Juazeiro será substituído por Marcius Gomes, professor da UNEB e ex-chefe de gabinete da pasta, que também já atuou na Secretaria de Educação. Para o governador, “as mudanças refletem o compromisso da nossa gestão com o fortalecimento das políticas públicas e com a eficiência na entrega dos serviços à população”.

Perfil dos gestores

Marcius Gomes é professor-doutor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foi chefe de gabinete da Secti, diretor de Desenvolvimento Científico da mesma pasta e secretário Especial de Relações Internacionais da Uneb. Assume, agora, a titularidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

Anunciado como o mais novo secretário de Administração da Bahia, Rodrigo Pimentel também é funcionário de carreira do Estado. Estava como diretor-geral do Detran-BA, e já havia passado pela chefia de gabinete da Saeb e pela Superintendência de Previdência do Estado. É especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.