O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou nesta segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que o PSD poderá apoiar uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República em 2026.
“Kassab foi o coordenador da campanha e é o mentor político de Tarcísio, que hoje tem no secretário da Casa Civil de São Paulo, Gilberto Kassab, seu principal articulador. Ele tem uma ascendência muito forte sobre o governador”, afirmou Coronel.
Ainda assim, o senador ressaltou que o partido manterá sua política de autonomia nos estados. “Kassab já deixou claro que cada estado terá liberdade para se alinhar com quem achar melhor. Por exemplo, aqui na Bahia poderemos apoiar o presidente Lula, mesmo que, nacionalmente, o PSD esteja com Tarcísio”, destacou.
Coronel também ponderou que o cenário ainda está em construção e que definições mais concretas só devem acontecer mais perto das eleições. “Ainda temos um ano e meio até lá, e muita coisa pode acontecer”, completou.