“Inadmissível”, diz Alckmin sobre ato da oposição no Congresso

Vice-presidente criticou ação de oposicionistas que impediram o funcionamento da Câmara e do Senado

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), classificou como “inadmissível” a ocupação das mesas diretoras da Câmara e do Senado por parlamentares da oposição, ocorrida na semana passada. A ação fez parte de protestos contra medidas do governo federal e, segundo Alckmin, representou um desrespeito às instituições democráticas.

“Eu vejo como inadmissível. O parlamento, primeiro, é a casa de todos. O Executivo é de quem ganhou a eleição. O Legislativo é de todos, participa quem ganhou, quem perdeu, é o pulmão da democracia. Então não tem sentido, porque você não gostou de uma decisão — que, aliás, é do Judiciário — você impedir a Casa de funcionar”, afirmou.

Entenda

No dia seguinte à decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a oposição anunciou que obstruiria as votações no Congresso Nacional. A decisão foi comunicada na última terça-feira (5), em reação à medida judicial que também proibiu visitas ao ex-mandatário e determinou a apreensão de celulares.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.