Com aval de Lula, Sidônio Palmeira escolhe jornalista da Record para comandar a EBC

André Basbaum substitui Jean Lima e assume o comando da comunicação pública federal

Com aval de Lula, Sidônio Palmeira escolhe jornalista da Record para comandar a EBC
Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes
Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes

O jornalista André Basbaum foi anunciado como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A confirmação veio nesta terça-feira (5) pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, durante reunião em Brasília. Basbaum assume o lugar de Jean Lima, que renunciou ao cargo na segunda-feira (4).

Com 25 anos de carreira, o novo presidente da EBC, de 44 anos, ocupava o cargo de diretor de Integração e Jornalismo da Record, e já passou por emissoras como TV Globo, SBT e Band. Sua escolha teve o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de figuras próximas, como o fotógrafo Ricardo Stuckert.

A EBC é vinculada à Secom e administra veículos públicos como a TV Brasil, Agência Brasil, Rádio MEC e Rádio Nacional. A TV Brasil, em especial, tem ganhado destaque como canal estratégico para a comunicação institucional do governo Lula.

Outros nomes chegaram a ser cogitados, como o de Amanda Rodrigues, secretária especial da Secretaria de Relações Institucionais e filiada ao PT, mas a escolha de Basbaum foi considerada técnica e alinhada com o perfil de fortalecimento da comunicação pública.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.