Prefeitura de Camaçari inicia capacitação para elaboração do PPA 2026-2029

Técnicos das secretarias participam de treinamento que alinha diretrizes para o planejamento dos próximos quatro anos

Prefeitura de Camaçari inicia capacitação para elaboração do PPA 2026-2029
Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

A Prefeitura de Camaçari deu início, nesta segunda-feira (28), ao Ciclo de Treinamento para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. A atividade, realizada no auditório da Secretaria de Governo (Segov), tem o objetivo de capacitar os técnicos municipais, alinhar metodologias e assegurar uniformidade no processo de elaboração do principal instrumento de planejamento de médio prazo da gestão pública.

A secretária de Governo, Ednalva Souza, destacou que o treinamento visa consolidar as diretrizes que irão nortear o futuro da cidade. “Essa etapa tem como foco a realização de discussões técnicas para consolidar as diretrizes e base da elaboração do Plano Plurianual”, afirmou. Já o assistente Nelton Sena explicou que o PPA busca unir as propostas de governo com um planejamento realista para os próximos quatro anos.

Entre os participantes, a assessora técnica da Seduc, Cláudia Opa, apontou a importância do planejamento estratégico para a Educação. “Pensar de forma assertiva, levando em consideração os recursos que o município tem, dá uma perspectiva de inovação, de mudança, de transformação”, disse. Felipe Calheiros, da Sesau, reforçou que a capacitação também favorece a padronização e facilita o trabalho dos órgãos de fiscalização.

Após a abertura do ciclo, a prefeitura realizará encontros individuais com cada secretaria ao longo da semana. A partir da próxima semana, começam as consultas públicas, que vão ouvir a população e a sociedade civil organizada para garantir que o PPA reflita as reais necessidades do município. O plano passa a valer a partir de 2026.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.