“Acho que não é possível adiar”, diz Jaques Wagner sobre tarifa dos EUA

Ele está em Washington com uma comitiva de oito senadores

Após queda do IOF, Wagner acusa Congresso de romper acordo:
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, admitiu nesta segunda-feira (28) que é difícil conseguir o adiamento da tarifa de 50% que os Estados Unidos devem impor a produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. Ele está em Washington com uma comitiva de oito senadores para tentar sensibilizar autoridades e empresários americanos contra a medida.

Anuncie no PB Branco

“Expectativa positiva, apesar da dificuldade”, afirmou o parlamentar. Questionado sobre a chance de prorrogar o início da cobrança, foi direto: “Eu acho que não. O que a gente está fazendo é a diplomacia parlamentar. É preciso que os governos se entendam. A gente está aqui para contribuir”.

A delegação brasileira foi recebida na residência da Embaixada do Brasil em Washington, onde se encontrou com a embaixadora Maria Luiza Viotti. O grupo também deve participar de reuniões com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No período da tarde, os senadores se reúnem com lideranças empresariais na Câmara de Comércio dos EUA. No entanto, não há encontros previstos com integrantes do Executivo norte-americano, o que limita o alcance imediato das negociações.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.