O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, afirmou nesta sexta-feira (25), em Salvador, que o Brasil está aberto ao diálogo diante das tarifas de 50% que os Estados Unidos pretendem aplicar a produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. A declaração foi dada durante evento na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
“O Brasil está aberto à negociação, tanto os produtos na agropecuária como produtos industriais. Tem uma câmara técnica que está comandada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que está trabalhando para fazer as negociações devidas. O que a gente não pode negociar é soberania nacional, isso não dá”, declarou o ministro em entrevista.
Sidônio também destacou o Pix como um símbolo da inovação brasileira. “O Pix é um patrimônio nacional. Foi criado por profissionais do Banco Central, já em 2014, e implementado em 2020. A gente tem mais é que proteger”, afirmou, reforçando a importância do sistema para a economia do país.