A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, afirmou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) enfrenta desgaste crescente e perderia se as eleições fossem hoje. “Se a eleição fosse hoje, ele não se reelegeria”, declarou em entrevista ao Jornal da Metrópole nesta terça-feira (22).

Aladilce criticou a condução da greve dos professores, que durou 73 dias, e acusou a Prefeitura de romper o diálogo com os servidores. “A Prefeitura interrompeu a negociação e mandou um projeto de lei que não atendia os servidores de diversas categorias e muito menos os professores”, disse. Ela responsabilizou o gestor pela paralisação que deixou os alunos “praticamente um semestre sem aula”.
A vereadora também denunciou a piora nos serviços básicos da cidade. “Há dívidas, muitas dívidas. A limpeza urbana está péssima. A cidade está cheia de buracos”, afirmou. Segundo ela, “a conservação e manutenção da cidade caiu muito” e há uma “generalização da revolta contra a gestão”.