Lula alerta para risco do extremismo e compara cenário atual à ascensão do nazismo

Presidente defendeu democracia com tolerância e criticou movimentos radicais durante evento no Chile

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante reunião em defesa da democracia promovida pelo presidente do Chile, Gabriel Boric, em Santiago, nesta segunda-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um alerta sobre os perigos do extremismo político. Em seu discurso, o petista destacou a importância de preservar o sistema democrático diante de ameaças ideológicas crescentes.

Lula chegou a comparar o atual momento político mundial com a ascensão do nazismo na Alemanha dos anos 1930. “A democracia corre risco com o extremismo como ocorreu na fundação do Partido Nazista, com a questão da ascensão do Hitler”, afirmou.

O presidente também defendeu a convivência pacífica entre diferentes correntes políticas, destacando a necessidade de respeito à diversidade e à liberdade de pensamento. “O que nós queremos é o exercício da democracia, com tolerância, com respeito à diversidade, ao pensamento ideológico, à cultura e a cada religião”, declarou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.