O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) sugeriu, nesta sexta-feira (18), uma reação das Forças Armadas após a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva da oposição no Senado, o parlamentar afirmou ter “orgulho das Forças Armadas de 1964”, ano do golpe que instaurou a ditadura no Brasil. “Forças Armadas, estejam ao lado do povo brasileiro. Estejam ao lado da democracia”, declarou.

Na mesma ocasião, Chrisóstomo criticou o que classificou como perseguição ao ex-presidente, embora não tenha citado diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não podemos ter uma autoridade perseguindo impiedosamente um ex-presidente que só pensa em fazer coisas boas para o Brasil. Queremos paz, o Brasil quer paz”, afirmou.
O deputado também fez um apelo à imprensa, pedindo que os veículos de comunicação “defendam o povo brasileiro”. Segundo ele, jornalistas devem atuar em favor da população, ao lado dos parlamentares que compõem a oposição ao governo federal.
As declarações de Chrisóstomo ocorrem em um momento de forte tensão política, após a PF impor medidas cautelares a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e restrições de comunicação. A operação integra investigações que apuram possível articulação golpista contra a Justiça e o Estado Democrático de Direito.
Clique aqui para assistir à fala de Chrisóstomo.