O ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos, oficializou nesta terça-feira (15) sua filiação ao Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato foi celebrado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que publicou o anúncio nas redes sociais, destacando a importância estratégica da adesão para o avanço do partido na Bahia.

“Com muita alegria, assinei hoje a ficha de filiação de Flávio Matos, mais um nome que chega para somar forças ao nosso time na Bahia”, escreveu Valdemar, agradecendo também ao presidente estadual do PL, João Roma, pela articulação. Flávio Matos era filiado ao União Brasil, partido comandado por ACM Neto no estado, e agora será pré-candidato a deputado federal pelo PL nas eleições de 2026.
A entrada de Flávio Matos no PL representa um movimento claro de reorganização do bolsonarismo em Camaçari, cidade-chave da Região Metropolitana de Salvador. A sigla agora se prepara para disputar espaço com os grupos tradicionais locais, mirando as eleições de 2026 e buscando consolidar sua base no município.