Condenada pelo STF, Zambelli cogita disputar eleição na Itália

Deputada licenciada vê na política italiana um caminho para seguir na vida pública caso não retorne ao Congresso

Condenada pelo STF, Zambelli cogita disputar eleição na Itália
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL), condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está avaliando ingressar na política italiana. A informação foi divulgada pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Zambelli possui cidadania italiana, o que a habilita a disputar eleições no país europeu, caso não consiga reverter sua situação jurídica no Brasil.

De acordo com o advogado da parlamentar, Fábio Pagnozzi, já há conversas com lideranças conservadoras na Itália. Ele afirma que a prioridade de Zambelli é esclarecer sua situação judicial e retornar ao Congresso Nacional. “A prioridade da deputada é provar a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa. É o que ela quer”, disse Pagnozzi.

No entanto, diante das dificuldades enfrentadas no cenário jurídico brasileiro, o plano B da parlamentar é buscar uma legenda italiana para continuar sua carreira política fora do país. “Se isso não for possível, ela pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político”, acrescentou o advogado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.