A segunda edição do programa Lauro Fila Zero foi encerrada nesta sexta-feira (11) com a realização de cerca de 25 mil procedimentos, entre consultas, exames e atendimentos diversos. A ação, promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu mais de 7 mil pessoas em bairros como Vida Nova, Picuaia, Quingoma e Caji.
“Garantir acesso à saúde é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou a prefeita Débora Régis. “O Fila Zero é a resposta concreta a uma demanda histórica da população. Estamos enfrentando os desafios com planejamento, ação no território e muito compromisso com as pessoas.” Já a secretária interina de Saúde, Elba Brito, destacou que “cada edição do Fila Zero é mais que números: é uma transformação real na vida das pessoas”.
Com o objetivo de reduzir a demanda reprimida e descentralizar os serviços de saúde, o programa fortalece a rede de cuidado do município. A terceira edição já está em planejamento e será realizada no Centro da cidade, com a promessa de alcançar ainda mais cidadãos com um atendimento humanizado, ágil e resolutivo.